Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), irá realizar entre os dias 15 e 24 de dezembro, a segunda etapa de instalação das novas placas informativas da Ponte da Amizade e da Integração, que liga Palmas ao distrito de Luzimangues, em Porto Nacional.

A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados, diariamente, às 9 horas e finalizados às  17 horas. Durante esse período o tráfego na estrutura funcionará com o sistema “Pare e Siga”. Também haverá momentos em que a ponte ficará  com interdição total por curtos períodos de tempo. “Nosso objetivo é garantir que os trabalhos de instalação dessas placas ocorram de forma segura e não ocasione riscos aos usuários ou aos trabalhadores”, destaca.

O tráfego será regulado pelas equipes do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) e pelos agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 

Serviços

Desde julho, a  ponte está recebendo os serviços de revitalização. O local já teve as defensas metálicas substituídas e parte da nova sinalização vertical instalada. Também foi realizada a pintura das faixas reflexivas e marcas no pavimento dos 8 km de extensão da ponte.

A ponte também ganhará nova iluminação, com a modernização do sistema e substituição das lâmpadas convencionais por modelos em led e sistema eletrônico de fiscalização e monitoramento. 

Tags: Ageto, Ponte FHC