Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Governador Mauro Carlesse recebeu prefeitos eleitos em seu gabinete no Palácio Araguaia

Governador Mauro Carlesse recebeu prefeitos eleitos em seu gabinete no Palácio Araguaia Foto: Tharson Lopes

Foto: Tharson Lopes Governador Mauro Carlesse recebeu prefeitos eleitos em seu gabinete no Palácio Araguaia Governador Mauro Carlesse recebeu prefeitos eleitos em seu gabinete no Palácio Araguaia

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, promoveu, nesta segunda-feira, 14, mais uma rodada de reuniões com os prefeitos eleitos nas eleições de 2020. Durante o encontro no Palácio Araguaia, os gestores tiveram a oportunidade de apresentar as demandas de seus municípios e ainda reforçar a parceria municipalista com o Executivo Estadual.

Acompanhados dos deputados estaduais Olyntho Neto e Ivory de Lira, estiveram presentes no gabinete do governador Carlesse os prefeitos Edmar José da Cruz (São Salvador), Carlinhos da Nacional (Miranorte), Maria de Fátima Coelho (Guaraí) e Marcos Alexandre (Aragominas).

Essa foi mais uma rodada de encontros que teve início na semana passada, quando outros 16 gestores eleitos foram recebidos no Palácio Araguaia. O governador Mauro Carlesse destacou que as reuniões são momentos de aproximação, fortalecimento de laços e busca pela formação de parcerias que irão desenvolver os municípios.

“Fico muito feliz em receber os novos prefeitos, eles estão aqui para conversarmos sobre as demandas de cada uma das cidades e já colocamos nosso time de secretários à disposição para ir trabalhando com cada uma delas. Terminamos um ano e já começamos o outro com planejamento e muito trabalho. Eu e meu vice [Wanderlei Barbosa] somos municipalistas e vamos fazer muito pelas cidades no ano que vem. São muitos assentamentos que estão passando por dificuldades, muitas pessoas excluídas, sem acesso a estradas. Isso nós vamos mudar, ajudando naquilo que for possível”, afirmou o governador.

O vice-governador Wanderlei Barbosa afirmou que essa é mais uma oportunidade de colocar em prática a Gestão Municipalista, aproximando ainda mais o Governo do Tocantins das prefeituras. “Nossa proposta de municipalismo é justamente isso: a formação de parceria com as cidades, observando aquilo que eles têm como maior necessidade e aquilo que o Estado pode levar, por meio de emendas parlamentares e outras formas parcerias. Tudo isso gera qualidade de vida, gera investimentos e desenvolvimento para as regiões que mais precisam desse apoio”, pontuou.

Primeiro Grupo

O primeiro grupo de prefeitos recebidos, nesta segunda-feira, veio dos municípios de São Salvador e Miranorte. Eles estavam acompanhados do deputado estadual Ivory de Lira, que destacou o papel como parlamentar em aproximar os prefeitos com o Governo do Estado.

O prefeito de São Salvador aproveitou o momento com o governador Carlesse para solicitar apoio com as forças de segurança pública que atuam no município. “Vim conhecer o Governador pessoalmente e me apresentar como o prefeito do nosso município. Queremos já informar nossas demandas e saber no que ele pode ajudar. Viemos buscar parcerias para que nossa gestão consiga trabalhar já desde o início”, informou.

Reeleito em novembro para mais quatro anos à frente do Executivo de Miranorte, o prefeito Carlinhos da Nacional solicitou apoio com a liberação de emendas parlamentares para a conclusão de obras de infraestrutura na cidade. “O governador Carlesse é um grande parceiro de Miranorte e vem respaldando nosso município com obras e recursos. Queremos fechar essa gestão com obras que estamos concluindo e começar uma nova para o ano que vem. É um Governo Municipalista que tem sido nosso parceiro e, junto com o deputado Ivory, outro grande parceiro, vamos buscar os recursos para os próximos quatros anos”, apontou.

Segundo Grupo

Em seguida, foi a vez da prefeita Fátima Coelho (Guaraí) e do prefeito Marcos Alexandre (Aragominas) serem recebidos pelo governador Mauro Carlesse. Os gestores municipais estavam acompanhados do deputado estadual Olyntho Neto.

Durante o encontro, a prefeita de Guaraí solicitou apoio para a criação do Parque Industrial de cidade. “Eu tenho um carinho especial pelo Governo do Estado e tenho certeza que as nossas reivindicações serão atendidas com sucesso, pois sabemos que o Governador tem o maior carinho pela cidade de Guaraí e por todo o Estado. Dentre as nossas reivindicações está a questão do recurso para o Parque Industrial, que é um sonho dos guaraienses”, afirmou.