Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos de Araguaína (DRR) cumpriu na manhã dessa quarta-feira, 16, dois mandados de prisões preventivas em desfavor de dois indivíduos de 20 e 24 anos de idade que são os principais suspeitos de praticar um crime de roubo ocorrido no dia 14 de setembro deste ano, no Setor Araguaína Sul.

De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos Alves, no dia do crime os assaltantes, portando armas de fogo, adentraram no estabelecimento comercial e renderam o proprietário, bem como clientes que estavam no local e subtraíram dinheiro do comércio, aparelhos celulares, cigarros e bebidas, agredindo as vítimas com chutes e coronhadas e fugindo do local após o crime.

Ainda segundo a autoridade policial, as equipes da DRR iniciaram às investigações e identificaram os dois autores, sendo que em operação policial posterior realizou a prisão de um dos homens o qual estava na posse de um revólver calibre 38, além de uma motocicleta utilizada pelos autores no crime, a qual se tratava de veículo roubado em outro crime.

Por fim, depois de periciada, a motocicleta recuperada foi restituída ao seu verdadeiro proprietário. O dinheiro subtraído e recuperado pela Polícia Civil também foi devolvido ao comerciante. Os dois autores ainda foram indiciados em outros dois procedimentos de crimes de roubo e posse ilegal de arma de fogo.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois indivíduos presos foram recolhidos à Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, onde permanecerão à disposição da Justiça Criminal.