Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Rogério Ramos

O Teatro Cora Coralina, no Centro de Paraíso do Tocantins, recebeu nesta última quarta-feira, dia 16, a primeira noite de apresentações de encerramento da Escola de Artes Cora Coralina, no ano de 2020. A programação teve início às 19h30 e obedeceu às normas de proteção, relacionadas a pandemia da Covid-19, com distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.

Na primeira noite, o evento foi dedicado a apresentações musicais e de artes marciais, com a participação de alunos da Escola de Artes, um projeto da Prefeitura de Paraíso, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que oferece aulas de iniciação artística sem cobrança de mensalidades.

Ao todo foram 11 apresentações artísticas, que teve início com apresentação de dança, seguida por canto, saxofone, violão, bateria, teclado, karatê e capoeira. No final do espetáculo, os professores dançaram a música "Jerusalema'', uma produção africana.

A Diretora de Cultura do município, Nora Maciel comentou sobre o evento e ano letivo da Escola de Artes. “É uma grande satisfação podermos realizar este evento. Sabemos que foi um ano difícil, devido a pandemia, mas os alunos se mantiveram firmes, praticando as aulas de forma online e hoje está aí o resultado, com lindas apresentações”, ressalta.

Os alunos enfatizaram a importância do projeto para o desenvolvimento artístico. “Esta é a primeira vez que apresento e tem sido muito gratificante, pois o saxofone é um instrumento que acho muito bonito e também muito difícil de tocar, e o professor tem nos ajudado muito, mesmo nesse momento de pandemia, através de aulas tele presenciais”, comentou a aluna Rosimeire Montelo.

“Este é um projeto que abre espaço para toda a comunidade, que pode se matricular e estudar, com várias opções”, destaca João Gabriel, que é aluno de Karatê.

As apresentações de encerramento da Escola de Artes Cora Coralina retornam nesta quinta-feira, dia 17, com início às 19h.