Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Camionetes foram parcialmente destruídas após colisão na cidade de Araguaína Camionetes foram parcialmente destruídas após colisão na cidade de Araguaína

No final de semana, pelo menos três pessoas morreram em acidentes graves na BR-153. As ocorrências foram registradas nas regiões Sul e Norte do Estado, e em ambas as localizações houve intervenção do Corpo de Bombeiros Militar, com desencarceramentos e envio das demais vítimas para as unidades de saúde. Em Araguaína, um militar aposentado veio a óbito na colisão entre duas camionetes. No trecho entre Crixás e Santa Rita, mais dois óbitos.

Ainda era por volta das 7h15 da manhã de sábado, 19, quando os bombeiros militares do 3º Batalhão, em Gurupi, foram acionados para atender ocorrência entre as cidades de Crixás e Santa Rita, percorrendo cerca de 70km, voltando na BR-153, sentido Palmas. No local, três veículos se envolveram numa colisão, com quatro vítimas, sendo duas em óbito.

Os bombeiros militares também contabilizaram três caminhões relacionados ao acidente, com dois envolvidos numa colisão frontal e, o terceiro, que saiu da rodovia quando tentou evitar o impacto com os demais. Ele tombou no acostamento.

Das duas pessoas em óbito, uma ainda estava presa às ferragens, necessitando do desencarceramento do Corpo de Bombeiros Militar. As demais vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em Araguaína, o terceiro óbito era registrado no mesmo dia, mas doze horas depois, com atendimento do 2º Batalhão de Bombeiros Militar. No km 134 da BR-153, morria Josias Araújo Rocha, tenente-coronel da reserva da Polícia Militar do Tocantins. Ele estava numa camionete e a colisão foi com outra pick up, nas proximidades do Povoado Floresta.

Os bombeiros militares relataram que os condutores das duas camionetes estavam presos nas ferragens, mas Josias em condições mais graves e por isso foi atendido primeiro. O local onde estava a pick up conduzida pelo aposentado, numa ribanceira fora da pista, dificultou a ação dos socorristas, que tiveram que cortar parte da estrutura e assim retirá-lo ainda com vida e entregá-lo ao Samu para encaminhamento ao Hospital. Entretanto, não muito tempo depois, o tenente-coronel veio a óbito.

No mesmo carro com ele, havia outras quatro pessoas. Todas tiveram ferimentos leves e foram atendidas numa Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

O motorista da segunda camionete não teve ferimentos e não foi necessário o desencarceramento, pois ele conseguiu sair enquanto os bombeiros desencarceravam o outro condutor. Ainda assim, ele teve a estabilização da coluna cervical, foi colocado na prancha e levado para uma unidade de saúde.

Em Palmas, cinco ocorrências de natureza acidente de trânsito foram registradas e tiveram atendimento do Corpo de Bombeiros Militar. Não houve óbitos.