Na madrugada desta quarta-feira, 23, policiais militares do 2° BPM prenderam um homem por roubo de veículo automotor no Setor Araguaína-Sul. Com o suspeito foi localizado um veículo Gol GM 4 de cor prata, um aparelho celular, uma arma de fogo tipo revólver, cinco munições intactas e uma deflagrada e uma arma branca tipo faca, juntamente com pertences da vítima: uma mulher, 43 anos.
Durante patrulhamento, foi repassado via rádio por uma segunda guarnição que havia ocorrido um roubo em frente ao Hospital e Maternidade Dom Orione. Após informações repassadas pela vítima, uma mulher de 43 anos, os policiais militares iniciaram as buscas e minutos depois, foi avistado um automóvel Gol G4 de cor prata, o qual foi acompanhado pela guarnição que sinalizou ordem de parada, mas o homem não obedeceu a ordem, quando no Setor Araguaína-Sul, o condutor perdeu o controle da direção, colidindo em um poste de sustentação de energia elétrica.
Em seguida, um dos suspeitos efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, os quais revidaram vindo a atingi-lo e o segundo indivíduo evadiu-se do local. A guarnição que prestava apoio acabou colidindo em uma estaca de aroeira. Foi localizado um revólver calibre .38 com cinco munições intactas e uma deflagrada; dentro do veículo havia pertences, uma arma branca, tipo faca e um smartphone da vítima, localizado nas roupas do suspeito. Ressalta-se que o intenso patrulhamento ostensivo e comprometimento dos policiais militares foram essenciais para o êxito e resultado positivo ao final da ocorrência, tendo como consequência, a recuperação rápida do veículo.
O homem e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.