Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu, na noite da última sexta-feira, 25, no Setor Nova Araguaína e tarde do último sábado, 26, no Setor Entroncamento em Araguaína, dois homens, 18 e 40 anos, por porte ilegal de arma de fogo, respectivamente. Com o primeiro suspeito foi localizado um revólver tipo caruncha, calibre .22, de fabricação caseira e uma motocicleta Honda C 100 BIZ ES, cor azul e, com o segundo suspeito uma arma de fogo tipo pistola Glock G 25, calibre .380, cor preta e 11 munições intactas.

Na noite da última sexta-feira, 25, no endereço supracitado, a equipe de policiais, após denúncia de assalto nas proximidades via 190, avistou o suspeito conduzindo uma motocicleta Honda C 100 BIZ ES, cor azul, em atitude suspeita e ao realizar abordagem pessoal, localizou uma arma de fogo: revólver tipo caruncha, calibre .22, de fabricação caseira. Ao checar a documentação do veículo, constatou ser produto de roubo, momento em que efetuou a detenção do indivíduo, o qual alegou ter adquirido o veículo de um terceiro homem, o qual não foi identificado.

Já na tarde do último sábado, 26, no Setor Entroncamento, após denúncia via SIOP - Sistema Integrado de Operações, a guarnição policial militar deslocou ao endereço supracitado, onde deparou com um homem, 40 anos, com as características descritas por testemunha anônima, momento em que realizou-se abordagem pessoal, localizando uma pistola Glock G 25, calibre .380, cor preta e 11 munições intactas. A referida arma de fogo não se encontrava municiada e o homem apresentou registro da mesma em seu nome.

Os homens, as armas de fogo, a motocicleta e as 11 munições, foram conduzidos e apresentados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.