Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Rogério Ramos

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, inaugurou na manhã desta segunda-feira, dia 28, mais uma importante obra de sua gestão. Trata-se do Centro Municipal de Educação Infantil Sonho de Criança – Arco-íris. A solenidade de entrega da obra teve início às 10h no local, que é situado no Setor Jardim Paulista, região norte da cidade.

Construída pela gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a obra contou com recursos do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No novo e amplo local serão desenvolvidas as atividades da antiga Creche Arco-íris, localizada ao lado da nova construção.

O Centro Municipal de Educação Infantil Sonho de Criança – Arco-íris, que conta com berçário, tem capacidade para atender 220 crianças em tempo integral, com idade entre 0 a 3 anos e 11 meses.

A inauguração contou com a presença de servidores e de autoridades municipais, como o prefeito Moisés Avelino, que esteve acompanhado da 1ª dama e ex-prefeita de Paraíso, Virgínia Avelino; do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Sérgio Diniz; dos secretários municipais, Lizete Coelho (Educação e Cultura) e Ubiratan Carvalho (Infraestrutura), da vice-prefeita eleita, Raquel Ogawa, além do ex-prefeito e presidente do Diretório Municipal do MDB, Alípio Barbosa Neto; e da diretora da creche, Mariene Barros de Castro.

Para o Moisés Avelino, esta inauguração representa um sonho para sua gestão. “Tínhamos um sonho de construir essa creche, pois a anterior era pequena e defasada. Agora graças a Deus, depois de um tempo de demora por conta das empreiteiras, estamos entregando este no espaço à comunidade, que irá atender muitas crianças aqui da região norte de Paraíso”, explica o Prefeito.

A secretária Lizete Coelho também comentou sobre esta importante obra inaugurada. “A administração tem prazer em atender as famílias e por isso lutamos para a realização desta obra que está terminada e com todos os equipamentos, necessários para o funcionamento, comprados”, informa.

Esta inauguração é parte integrante de um total de 37 obras entregues pela gestão municipal nos meses de novembro e dezembro deste ano. As obras contemplam as áreas de infraestrutura urbana, educação, saúde, esporte e lazer.