Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 30, o prefeito de Gurupi Laurez Moreira encerrou a programação de inaugurações que marcam os oito anos de sua gestão, entregando mais três obras. Foram entregues o Centro Administrativo da prefeitura, a sede própria do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (Ipasgu) e a usina de energia solar do município.

No Centro Administrativo, localizado as margens da BR-242, a reforma priorizou melhor acesso aos blocos e ordenamento das rotas, com a implantação de novas vias e passeios acessíveis. Rampas de acessibilidade foram estrategicamente localizadas. Foram implantadas, ao todo, 114 vagas de estacionamento, incluindo vagas convencionais, de idosos e portadores de necessidades especiais. Também foi implantado um pórtico com guarita.

“Entregar este moderno Centro Administrativo, que possibilita melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento ao público, me alegra muito. Isso mostra valorização aos servidores que terão um lugar adequado para trabalhar”, disse o prefeito.

Ipasgu

Foi inaugurada também a sede própria do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi, o Ipasgu. O prédio fica localizado na BR-242 ao lado do Centro Administrativo, e conta com salas modernas, recepção, banheiros e um auditório de reuniões e eventos com capacidade para aproximadamente 100 pessoas. A solenidade de entrega da sede do instituto contou com a presença da próxima prefeita de Gurupi Josi Nunes.

Na oportunidade, o Prefeito relatou que essa é uma das obras que o orgulha muito. “hoje o Ipasgu é referência não só para o Tocantins, mas para o Brasil, em termos de organização e agora também de estrutura. Essa sede própria consolida a boa gestão do Ipasgu nos últimos anos”, afirmou.

Usina Solar

O prefeito Laurez também entregou a usina de energia solar que irá abastecer as edificações das repartições públicas do município, gerando energia limpa, renovável e ecologicamente correta, além de uma economia significativa aos cofres públicos, reduzindo aproximadamente 80% dos gastos de energia elétrica.

Segundo o prefeito Laurez, seu objetivo foi modernizar Gurupi, pensando em soluções sustentáveis. “Com este sistema de energia solar, estamos alcançando um nível de modernização comparado aos maiores centros urbanos do País. Além dos benefícios ambientais, o sistema trará grande economia ao município”, afirmou Laurez.