Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Gildo Barbosa

Wilson Júnior Carvalho de Oliveira - o Big Jow - tomou posse na manhã deste dia 1º de janeiro como prefeito de Cristalândia, no centro oeste do Tocantins (distante 144 km da Capital), para o quadriênio 2021/2024. A solenidade ocorreu na Feira Coberta, após o gestor eleito ser empossado na Câmara Municipal. Big Jow recebeu a faixa do pioneiro da cidade e vereador por quatro mandatos, Manoel Lacerda, o Neco Baiano, que aos 90 anos encarregou-se de colocar o símbolo institucional de chefe do executivo municipal, causando emoção nos presentes. O ex-prefeito Cleiton Cantuário (o Batatinha) não compareceu à solenidade.

"Junto com a minha vice, Rosilene, com os meus secretários e com o apoio do povo, vamos construir uma Cristalândia melhor", disse o prefeito em seu discurso de posse. O prefeito agradeceu aos companheiros de campanha, amigos, familiares e em especial a primeira-dama, Karla Sousa. Big Jow também homenageou o amigo Bujica e o jovem Luan (ambos falecidos).

Após as participações dos representantes da Igreja Católica, padre Fabiano, e da comunidade evangélica, pastor Bony (da Igreja Quadrangular); da apresentação da vereadora eleita, Regina Lopes, com louvor evangélico, e como primeiros atos da gestão, o prefeito deu posse aos secretários municipais.

No total, oito pastas vão compor a gestão de Big Jow em Cristalândia.

Confira a lista abaixo:

Secretaria Municipal de Finanças - titular: Pedro Ivo de Araújo Filho

Secretaria Municipal de Meio Ambiente - titular: João Ilário Barros Fonseca

Secretaria Municipal de Saúde - titular: Wilke Fernando Lourenço de Oliveira

Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Agricultura - titular: Sillas Barros Mascarenhas

Secretaria Municipal de Administração - titular: Raimundo Crisostomo Pereira

Secretaria Municipal de Assistência Social - titular: Débora Francisco Dutra

Secretaria Municipal de Educação - titular: Liamar Pinto

Procuradoria Geral do Município - Procurador: Wilton Batista