Em 2021, o Banco da Amazônia (Basa) vai investir R$ 2,67 bilhões em editais de patrocínios, apoiando, somente em um dos editais, cerca de 97 projetos nos segmentos ambiental, social, cultural, esportivo e de exposições e congressos.
O investimento será aplicado em três editais: Edital de pautas do espaço cultural, edital lei de incentivo à cultura, e edital de patrocínio. Os editais receberam projetos de toda a Amazônia legal. Os classificados no Edital de Pautas do Espaço Cultural e no Edital de Patrocínios já foram divulgados, mas o resultado final dos classificados no Edital de Lei de Incentivo à Cultura será publicado até o dia 25 de janeiro.
Foram aprovados projetos dos nove estados da Amazônia Legal. A próxima fase será a apresentação da documentação obrigatória dos projetos classificados até 30/03/2021. A não apresentação dos documentos obrigatórios no prazo estabelecido implicará na desclassificação automática do projeto selecionado e o Banco poderá habilitar projetos de interesse da Instituição.
Segundo Ewerton Alencar, coordenador de patrocínio, promoção e gestão da marca, o Banco lança desde 2007 os editas de patrocínio. "O Basa tem a missão de desenvolvimento e fomento na região. Entendemos que não é somente o acesso ao crédito que promove o desenvolvimento, mas o apoio a identidade cultural, esportiva e social de sua população”, comenta.