Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Rogério Ramos

Foto: Rogério Ramos

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, acompanhado da vice-prefeita, Raquel Ogawa, e da secretária Municipal de Administração e Finanças, Ingrid Rebelo; recebeu em seu gabinete na manhã da última quarta-feira, dia 6, a visita do diretor de Originação do Plena Alimentos, Wesley Lopes. Na oportunidade foi tratado sobre um convênio entre Prefeitura e empresa, que possibilitará a exportação de carne.

Após assinatura do convênio, o poder público municipal terá fiscais agropecuários, que acompanharão o processo de produção do frigorífico. A medida é uma das exigências de órgãos regulatórios para a exportação do produto.

O objetivo da empresa é exportar carnes abatidas em Paraíso para os Estados Unidos. De acordo com Celso Morais, a ação contribuirá com o desenvolvimento da economia do município. “A exportação trará mais emprego e renda para nosso município, por esta razão, autorizei o departamento técnico da prefeitura analisar e tomar medidas para efetivação deste convênio”, informa o Prefeito.

Ainda segundo informações do gestor municipal, a assinatura deste convênio deverá ser realizada no prazo de 60 dias, após análise do departamento jurídico.