Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Serviços que garantem a melhoria da infraestrutura viária estão sendo realizados nas avenidas LO-19, NS-15, LO-13 e NS-07; condutores devem ficar atentos à sinalização dos trechos em obras

Cinco diferentes avenidas da Capital estão recebendo obras de melhoria de infraestrutura viária nesta semana.  Motoristas de carros de passeio e de veículos de carga e descarga devem ficar atentos à sinalização dos trechos impactados pelas obras em razão de redução de faixas para circulação. 

Uma delas é a Avenida LO-19, cujo segmento entre a Avenida Teotônio Segurado e a NS-01 será duplicado. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), as faixas originais do trecho também terão pavimento recuperado (recapeamento) para rejuvenescimento asfáltico. Quem passar pelo trecho nesta quinta-feira, 07, observará máquinas trabalhando na compactação de subleito das futuras novas faixas. 

A Avenida NS-15 também está em obra. Há máquinas trabalhando na rótula da entrada da Praia da Graciosa, próxima ao Obelisco. O asfalto danificado será retirado para renovação. Nesta quinta-feira, 07, a equipe designada trabalha na compactação de subleito da rotatória. Além disso, na NS-08, próximo à Arse 13 (108 Norte), está sendo concluído o recapeamento asfáltico. Para mais detalhes sobre esta obra, clique aqui. 

NS-07 

Além destas três avenidas, a NS-07 também recebe melhorias viárias. O trecho entre a LO-13 e LO-11 foi impermeabilizado na tarde da última quarta-feira, 06, devendo permanecer fechado para circulação de carros por três dias seguidos. Motoristas podem utilizar desvios por avenidas laterais neste período. 

Somente depois deste período, as novas faixas estarão aptas (curadas) para cobertura asfáltica. O trecho é um prolongamento da obra de pavimentação da LO-13, iniciada no mês de dezembro de 2020. A previsão é de que nas próximas semanas seja concluída a pavimentação das duas avenidas.  

No entanto, toda a programação acima citada poderá sofrer alteração ou pausas temporárias, segundo a Superintendência de Obras Viárias, em razão das chuvas, reposição de material ou reparos necessários em maquinário.