Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Em continuidade às ações de combate aos crimes de homicídio e à criminalidade em geral, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP), de Araguaína efetuou, nessa quinta-feira, 7, a prisão de um indivíduo de 33 anos de idade o qual é suspeito de assassinar a vítima, José Leandro da Paixão, de 19 anos de idade, fato ocorrido no mês de dezembro de 2020, na cidade.

Por meio de investigações realizadas pela 2ª DHPP, o suspeito foi identificado como sendo o autor do crime e, após reunir indícios suficientes da autoria, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do indivíduo que foi deferida pelo juízo criminal da Comarca de Araguaína.

De posse da ordem judicial, os policiais civis da unidade especializada compareceram à residência do suspeito, onde também cumpriram mandado de busca, tendo sido apreendido um veículo supostamente utilizado no homicídio. Em seguida, o indivíduo foi conduzido à sede da 2ª DHPP, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva e realizado o interrogatório. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido a Unidade Penal da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O crime

O corpo da vítima, José Leandro foi encontrado por populares na manhã do dia 05 de dezembro de 2020 caído em um terreno baldio no setor Lago Sul, com dois ferimentos ocasionados por projéteis de arma de fogo, sendo um na cabeça e outro no abdômen.

Motivação

No decorrer das investigações, as equipes da 2ª DHPP descobriram que na madrugada do crime, a vítima foi abordada pelo autor ao chegar a sua residência. Armado, o suspeito que também estava bêbado exigiu o pagamento de uma dívida de R$ 150,00. Como José Leandro não possuía a quantia, foi obrigado a entrar no veículo, tendo o autor o levado até um local ermo e o executado mediante disparos de arma de fogo. (SSP/TO)