Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Endereçamento oficial em Palmas voltou a ser o original

Endereçamento oficial em Palmas voltou a ser o original Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes Endereçamento oficial em Palmas voltou a ser o original Endereçamento oficial em Palmas voltou a ser o original

Transcorridos os seis meses de transição, após o processo de adequação dos endereços na cidade de Palmas/TO, o Correios informa que é importante que os moradores comuniquem aos seus correspondentes e sites de vendas online o endereçamento atualizado, observando número do lote, alameda e quadra interna. A população que reside no Plano Diretor Sul e Plano Diretor Norte da capital deve utilizar as denominações ARNO, ARNE, ARSE e ARSO para envio e recebimento de correspondências e encomendas. Também é necessário que os clientes informem o número da Quadra Interna (QI ou QD).

Segundo o Correios, a atualização concluída em junho de 2020 pela empresa estatal, além de manter em dia os cadastros dos moradores com seus respectivos prestadores de serviços, permite que a rotina de triagem e entrega seja agilizada. Isso porque a empresa ainda tem recebido muitas encomendas com o endereço insuficiente ou incorreto, o que acarreta a devolução de objetos.

Ainda segundo o Correios, é importante também que o local esteja corretamente sinalizado, de forma que os carteiros tenham condições de efetivar a entrega dos objetos. Trata-se de um dos critérios destacados pela legislação que rege o serviço de distribuição domiciliária. A norma prevê que as vias e os logradouros devem dispor de placas indicativas de nomes instaladas pelo Poder Público Municipal e que os imóveis apresentem numeração de forma ordenada, individualizada e única.

Em caso de dúvidas sobre o atual endereçamento, os cidadãos podem consultar os mapas das quadras no site da Prefeitura Municipal de Palmas http://geo.palmas.to.gov.br/mapas/. Os moradores podem também consultar o CEP de sua residência no site dos Correios https://www.correios.com.br/.