Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Serão ofertadas cinco vagas para professor efetivo, outras 34 vagas para professor substituto e ainda 18 para cadastro de reserva, totalizando 57 oportunidades na Universidade Federal do Tocantins (UFT). "Não se estuda para passar, mas sim até passar". A máxima é do juiz federal e professor universitário William Douglas, que se notabilizou no país após ser aprovado em vários concursos públicos em pouco tempo.

Professor efetivo

O Edital de Abertura deste concurso público é destinado a selecionar candidatos para o nível 1, da classe A, do cargo efetivo de Professor do Magistério Superior. São cinco vagas destinadas aos câmpus de Araguaína (Letras), Arraias (Educação do Campo e Pedagogia), Miracema (Pedagogia) e Tocantinópolis (Educação do Campo).

O período de inscrição será das 10h do dia 29 de janeiro de 2021 até às 23h59 do dia 1º de março de 2021. A taxa de inscrição é de R$ 260,00. A prova está prevista para ser realizada no dia 18 de abril.

Confira mais detalhes do certame no Edital de Abertura, na página da Copese.

Substitutos e cadastro de reserva

A outra seleção é para o cargo de Professor Substituto 2021/1. São ofertadas 34 vagas com outras 18 vagas em cadastro de reserva.

O período para inscrições é escalonado de acordo com a titulação exigida (doutorado, mestrado, especialização e graduação), indo do dia 04 de janeiro de 2021 até o dia 17 de janeiro de 2021.

Todos os detalhes da solicitação de inscrição e pagamento podem ser conferidos no site da Copese. A taxa de inscrição é no valor de R$ 120,00.

As vagas são ofertadas para os câmpus de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Confira no link abaixo a íntegra do Edital do Abertura deste concurso:

Seleção Pública Simplificada - Professor Substituto 2021/1