Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Tempo instável com previsão de períodos de sol e pancadas de chuva e raios, principalmente à tarde à noite, em quase todo o Brasil. Muitas dessas pancadas de chuva podem ser de forte intensidade.

O tempo fica firme com sol o dia todo no litoral do Espírito Santo e no Litoral Norte do estado do Rio De Janeiro. Dia de sol também no interior do Rio Grande do Norte da Paraíba, no agreste de Pernambuco, no interior de Sergipe de Alagoas e no nordeste da Bahia.

No Rio Grande do Sul, no extremo norte de São Paulo, no Triângulo Mineiro, em Goiânia e no centro-sul de Goiás, as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia.

Também chove a qualquer hora sobre o centro-norte do Amapá, na região de Manaus e no leste do Amazonas no centro-oeste e leste do Pará, no norte do Tocantins, no centro-sul do Maranhão e do Piauí e no centro-oeste da Bahia

A faixa litorânea entre o Ceará até o litoral norte da Bahia tem chuva rápida sem raios. O litoral sul da Bahia pode ter chuva moderada a forte.

Alertas meteorológicos para terça-feira, 12

Terça-feira com alerta para temporais no centro-norte e leste de São Paulo, no Sul do estado do Rio, no Sul de Minas, no Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas, Distrito Federal, leste e norte de Mato Grosso, no centro-norte de Rondônia, Acre, no Amazonas, no centro-oeste, sul e leste do Pará e também no Tocantins, no centro-sul do Maranhão e do Piauí e no centro-oeste da Bahia.

Também tem alerta para temporais no oeste sul do Paraná, no centro-oeste, leste e norte de Santa Catarina.

Atenção para chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento por vezes fortes em Roraima, no norte do Pará, Amapá, no centro-norte do Maranhão, incluindo as capitais São Luís, Macapá , Belém , Boa Vista e Teresina.

Também ficam em atenção para chuva moderada forte, raios e ventos por vezes fortes o sertão do Nordeste, a chapada Diamantina, na Bahia, a região da Grande Belo Horizonte , a Zona da Mata, a região Serrana do Rio de Janeiro e o Grande Rio, o oeste e o sul de São Paulo, o estado de Mato Grosso do Sul, o centro-sul e oeste de Mato Grosso, incluindo Cuiabá , e o sul de Rondônia.

Atenção também para o risco de chuva forte no centro-norte e leste do Paraná, incluindo Curitiba , no sul e na Serra de Santa Catarina, no centro-oeste, norte leste do Rio Grande do Sul , incluindo Porto Alegre.