Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O governador do Tocantins Mauro Carlesse e o vice, Wanderlei Barbosa, manifestaram pesar por meio de notas nesta quarta-feira, 13, pelo falecimento do ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Luiz Alberto Maguito Vilela, em decorrência de complicações da Covid-19, por volta das 4h da manhã. 

“Maguito Vilela muito contribuiu para o bem do nosso estado-irmão Goiás e do povo goiano, tendo traçado importante carreira política de reconhecimento nacional”, afirmou Carlesse.

“Neste momento de luto e tristeza, externo as mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Maguito Vilela, e que Deus conforte a todos”, afirmou Barbosa.

Maguito foi vereador, prefeito de Aparecida de Goiânia por dois mandatos, deputado estadual, deputado federal, vice-governador, governador de Goiás, senador, vice-presidente do Banco do Brasil e nas eleições de 2020 foi eleito prefeito de Goiânia, chegando a tomar posse no cargo direto da UTI onde estava internado.

Em 45 anos de vida pública Maguito, mudou de partido apenas na transição para a democracia, quando trocou a Arena pelo MDB. O político será sepultado em Jataí/GO, sua cidade natal.