Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Deputada Amália Santana

Deputada Amália Santana Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Deputada Amália Santana Deputada Amália Santana

A deputada estadual Amália Santana destinou R$ 400 mil em emendas parlamentares para o custeio da saúde pública em Colinas do Tocantins, a cerca de 276 km da capital de Palmas/TO. A cidade é o berço político de Amália. “Essa emenda está sendo liberada para a saúde que precisa de atenção. Não temos uma maternidade pública aqui em Colinas, por exemplo, esse recurso é para auxiliar nisso”, destacou a parlamentar.

Na última terça-feira, 12, o atual prefeito de Colinas, Josemar Carlos Casarin (PSL) – conhecido como Dr Kasarin – fez uma visita à deputada Amália para discutir as demandas do município. Nas últimas eleições o PT de Amália foi adversário de Kasarin na disputa. A petista apoiou a candidata Raimunda Almeida de Souza (PSD).

Mesmo com as diferenças políticas, a parlamentar destinou, além da verba para a saúde, mais R$ 100 mil em emenda parlamentar para compra de calcário e recursos para compra de ambulâncias para atender o município.

“Fui eleita pelo mesmo povo que elegeu ele [Kasarin]. As diferenças políticas não importam agora. Meu compromisso é com o povo de Colinas”, resumiu Amália Santana.