Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A chegada das doses da Coronavac no Tocantins está atrasada. De acordo com o Governo do Estado, a previsão de chegada é por volta das 17h50 desta segunda-feira, 18. A vacina será trazida por um avião da Polícia Federal.

De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), após aterrissar em Palmas, as doses serão escoltadas pelas polícias Federal e Rodoviária Federal até o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Tocantins (LACEN-TO). Somente então serão repassadas à responsabilidade do Estado que deverá distribuí-las aos municípios.

Na manhã desta segunda-feira, o governador Mauro Carlese (DEM) esteve em Guarulhos/SP para a entrega simbólica das doses da Coronavac aos estados. Nas redes sociais, Carlesse chegou a dizer que a vacinação contra covid-19 no Tocantins teria início por volta das 17h de hoje. O Governo do Tocantins ainda não divulgou um plano estadual de imunização.

A Coronavac é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o uso emergencial do imunizante neste domingo, 17.