Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

O governador Mauro Carlesse (DEM) anunciou no início desta segunda-feira, 18, que o primeiro tocantinense deve ser vacinado contra a covid-19 ainda hoje. O anúncio foi feito de dentro de um depósito no aeroporto de Guarulhos/SP onde o governador esteve para receber as doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan e a Sinovac.

O Tocantins vai receber neste primeiro momento 29.840 doses da Coronavac. “Hoje, às 17h, já estaremos vacinando o primeiro tocantinense. Graças a Deus a vacina chegou”, comemorou o governador.

As doses da vacina serão despachadas para o estado em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Ainda não há previsão de horário de chegada do voo em Palmas/TO. De acordo com informações do Governo do Tocantins, os primeiros imunizados serão indígenas, idosos e profissionais da saúde.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) chegou a sugerir neste domingo, 17, que o primeiro vacinado fosse o ex-governador Siqueira Campos (DEM). “Pode ser simbólico e histórico, por tudo que ele representa ao Tocantins”, escreveu a prefeita em uma rede social.

Já nesta segunda-feira, Cinthia Ribeiro afirmou que a vacinação na capital deve começar hoje mesmo, a depender da logística de distribuição das doses pelo Governo do Estado. “Plano municipal de imunização prontinho. Aguardando apenas a chegada das doses da Coronavac em Palmas. Dependendo agora da logística de distribuição do governo. Nossas salas de vacinação e equipes estão prontas p iniciarmos hoje mesmo”, afirmou.

Em Palmas, a meta mínima é vacinar 95% dos grupos prioritários. Mais de 14 mil pessoas devem ser imunizadas na primeira fase.