Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Palmas recebeu pouco mais de 3 mil doses da Coronavac

Palmas recebeu pouco mais de 3 mil doses da Coronavac Foto: Raiza Milhomem/ Prefeitura de Palmas

Foto: Raiza Milhomem/ Prefeitura de Palmas Palmas recebeu pouco mais de 3 mil doses da Coronavac Palmas recebeu pouco mais de 3 mil doses da Coronavac

O Município de Palmas/TO deu início à vacinação contra a covid-19 nesta quarta-feira, 20. A primeira pessoa vacinada na capital foi a técnica de enfermagem Juliana Alves de Souza, de 31 anos. Atualmente ela trabalha na Unidade de Saúde da Arno 61 e é servidora da saúde de Palmas desde 2014.

Também foram vacinadas a médica Beatriz Ferroli Cavalcante, 26 anos, e a enfermeira Keile Cristina Cabral Castro, 38 anos. Todas as profissionais atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus no município.

Nesta primeira fase, a capital recebeu 3.331 doses da Coronavac. Nesta primeira fase de vacinação serão imunizados 34% dos profissionais de saúde em atuação no município. “Todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, mas a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade das vacinas”, afirmou a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).

Outras 71 doses serão destinadas, neste primeiro momento, a pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência.