Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na noite dessa quinta-feira, 21, em Araguaína, com a presença do Coronel Jaizon Veras Barbosa, teve início a Operação Cidade Blindada. Operação essa que visa coibir a prática de delitos na região; por uma maior ocupação das áreas, utilizando equipes das diversas forças especializadas do Estado do Tocantins: BPCHOC - Equipe de ROTAM, CIOE, BPMRED - COD, Polícia Ambiental e Grupos Especializados do 2º BPM: Força Tática, Força Tática Motos, Força Tática Cães e Patrulha Rural.

O objetivo primordial dessa operação é prevenir a prática de crimes com o escopo de garantir uma maior cobertura da área de atuação militar, contando com equipes dispostas em diversos bairros e setores da cidade de Araguaína, realizando abordagens no sentido de evitar a prática delituosa.

O resultado imediato dessa operação foi a garantia de uma noite extremamente tranquila com ocorrências somente de acidente de trânsito sem vítima, não houve prática de roubo a transeunte, homicídio, furto e muito menos roubo em residência. Nesse sentido, "A ideia é realmente “blindar” a cidade, a fim de que o criminoso não tenha espaço de agir na cidade, uma vez que a PM tem atuado por meio de abordagens a veículos, bloqueio nas vias, busca pessoal, enfim, ações operacionais que coíbem delitos em geral", pontua o Comandante do Batalhão Tenente Coronel Valdeonne Dias da Silva.

Dessa forma, a Polícia Militar se coloca à disposição da comunidade para bem atender o cidadão araguainense, diuturnamente.