Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Fernando Alves

Reuniram-se com a secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Miyuki Hyashida, na manhã desta segunda-feira, 25, representantes da Embrapa - Pesca e Aquicultura e da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro). O tema do encontro que ocorreu na Semarh foi sobre o alinhamento de possíveis parcerias entre as instituições com a finalidade de realizar projetos sustentáveis, econômicos e sociais.

Segundo Miyuki Hyashida, a reunião teve como propósito estreitar e potencializar parcerias entre a Semarh/Governo e parceiros visando o uso múltiplo dos lagos de forma sustentável.

O secretário da Seagro, Jaime Café, manifestou grande interesse sobre o assunto e disse que existe a possibilidade da realização de Termos de Cooperação para ajustar o corpo técnico e desenvolver com sucesso os projetos no Tocantins. “Vou entrar em contato com órgãos federais, para criarmos juntos estratégias de fortalecimento de ações em nosso Estado”, disse o gestor.

A chefe - geral da Embrapa, Danielle De Bem Luiz, falou que a reunião foi primeiramente para se apresentar à secretária Myuki e estreitar outras formas de parcerias junto com a Semarh e Seagro.