Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 26, aconteceu a solenidade de passagem de comando do 6° Batalhão da PM, realizada no ginásio de esportes da unidade e contou com a presença do vice-governador do estado, Wanderlei Barbosa Castro, do comandante-geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa e de outras autoridades. O tenente-coronel Abner Alves Martins foi substituído pelo tenente-coronel Ricardo Apolinário de Carvalho, que assumiu o comando do Batalhão.

A solenidade iniciou com o cântico do Hino Nacional Brasileiro, sob os acordes da Banda de Música da PM. Seguiram-se as formalidades de passagem de comando, estando postados à frente do palanque, os tenentes-coronéis substituto e substituído, tendo o tenente-coronel Apolinário recebido o comando do 6° BPM do tenente-coronel Abner.

Fez uso da palavra o comandante-geral da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa, e, em seguida, finalizou-se o evento com o pronunciamento do excelentíssimo vice-governador do estado Wanderlei Barbosa.

Nova base da Força Tática

Na ocasião foi feita a inauguração da base da Força Tática da unidade, tendo as autoridades realizado a visita às suas instalações, que ficam ao lado do pavilhão central do 6° BPM.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o coronel da reserva Claudio Luiz Benício, secretário municipal de segurança pública, representando a prefeita de Palmas Cinthia Alves Caetano Ribeiro, secretários de estado e do município, autoridades do Judiciário, Ministério Público, parlamentares, comandante do 22° Batalhão de Infantaria do Exército e comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

A mudança de comando é parte das ações estratégicas do comando-geral da PMTO, e objetiva permitir aos oficiais da corporação assumirem novas funções e adquirirem experiências que irão somar a sua carreira profissional, conferindo-lhes maior expertise em gestão, dentro da organização. O tenente-coronel Abner passa a assumir o comando do policiamento especializado - CPE, no quartel do comando-geral.