Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu na manhã dessa segunda-feira, 25, um homem de 34 anos, acusado de roubar diversos aparelhos celulares de várias vítimas na região do Bico do Papagaio. A prisão ocorreu na Rodovia TO-201, na altura do km 3, em Augustinópolis, Norte do Estado. 

Além da cidade de Augustinópolis, onde o autor foi preso, a PM descobriu que o homem também chegou a praticar o mesmo crime nas cidades de Axixá e Praia Norte. A informação foi confirmada pelo próprio autor após ser preso pela guarnição. 

Uma das vítimas, mulher de 30 anos, ligou para a Central de Operações da PM (Copom) dando conta de que no Bairro São Pedro, naquela cidade, o autor havia acabado de roubar seu aparelho celular. Segundo a vítima, o homem estava em uma moto Honda Bros, quando parou o veículo ao lado dela e com a mão na cintura, dizendo estar armado, obrigou a moça a lhe entregar o aparelho celular. 

O indivíduo foi localizado pela equipe da PM já nas proximidades da entrava da cidade de Augustinópolis. Percebendo o acompanhamento tático, o autor ainda tentou se livrar de alguns objetos em um matagal na beira da pista, mas acabou sendo detido e preso pela guarnição. 

Em poder do homem a PM apreendeu um aparelho celular. Na beira da pista, onde o homem jogou alguns objetos, os policiais encontraram mais cinco aparelhos celulares e R$ 110.00 reais em espécie. 

As informações dão conta de que o indivíduo preso é o mesmo que vinha amedrontando moradores de Augustinópolis e região do Bico, ao praticar roubo de aparelhos celulares. Todas as vítimas eram mulheres e em duas situações chegou a adentrar dentro de residências e utilizando-se de grave ameaça tomava os celulares das vítimas. 

Informações também apontaram de que o autor já esteve preso em São Miguel-TO e Imperatriz-MA, acusado de roubo e receptação de aparelho celular. 

O autor e todos os objetos apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes em Araguatins.