Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Suspeito de agredir fisicamente sua própria companheira durante toda a madrugada desta quarta-feira, 27, um homem de 26 anos foi capturado pela Polícia Civil. A ação que resultou na prisão do indivíduo foi deflagrada pela 61ª, 63ª, DPs, com apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAM-V), de Paraíso do Tocantins.

A ação conjunta foi possível após a Polícia Civil receber denúncias informando sobre o fato ocorrido. “Tão logo informados dos fatos, montamos uma força-tarefa e passamos a investigar o caso na tentativa de localizar o paradeiro do indivíduo, uma vez que já se trata de um homem perigoso e que já é conhecido pela Polícia Civil em razão de passagens por crimes diversos”, explicou o delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo. 

Após algum tempo de investigações e buscas, o homem foi localizado e preso no Jardim Paulista. Trazido para a sede da Central de Atendimento da Polícia Civil, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de violência doméstica. Em seguida, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Segundo o delegado José Lucas Melo, o preso já é conhecido da polícia local, uma vez que possui longo histórico na prática de furtos a residências e de violência contra familiares. O Delegado também frisou a importância da prisão do indivíduo e o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins com a investigação criminal de todo e qualquer tipo de crime, e, em especial aqueles cometidos contra mulheres. 

“A PC-TO está empenhada em reduzir a incidência de crimes em todo o Estado do Tocantins e para isso, não mede esforços diariamente para elucidar e trazer a responsabilização aqueles que insistem em andar à margem da lei. Nesse sentido, estamos envidando todos os esforços para que os crimes praticados contra mulheres e vulneráveis sejam esclarecidos e os autores presos o mais rapidamente possível”, ressaltou a autoridade policial.