Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Esclarecido pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) da Polícia Civil, em Araguaína, o bárbaro crime de latrocínio praticado há dois anos, no dia 25 de novembro de 2018, contra a jovem Daiane da Conceição, culminou nesta quinta-feira, 28, com o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 22 anos. Expedido pela 2ª Vara Criminal de Araguaína, o mandado foi cumprido após troca de informações da 2ª DHPP com a Polícia Civil do estado do Pará, onde o homem foi capturado.

Conforme o delegado-chefe da 2ª DHPP de Araguaína, Guilherme Torres, a investigação do caso começou imediatamente após o encontro do cadáver de Daiane da Conceição, em uma região de mata, às margens do córrego Xixebal, entre os setores Nova Araguaína e Lago Azul I. O Delegado relata que a vítima foi encontrada nua, com ferimento contuso na cabeça e um fio de chapinha enrolado ao pescoço e sem seu aparelho celular.

Segundo Guilherme Torres, o homem preso nesta quinta-feira, 28, é altamente perigoso. “Apuramos que no dia do Latrocínio perpetrado contra Daiane, ele e um menor de idade praticaram outros roubos, todos com uso de muita violência”, relata o Delegado ao informar que um dos crimes foi praticado contra um mulher, que só escapou com vida por ter se fingido de morta.

Segundo apurado na investigação, essa vítima foi abordada a cerca de 700 metros do local onde Daiane foi avistada pela última vez. O autor e seu comparsa, um menor de idade, estavam trafegando em motocicleta pela Avenida Astolfo Leão Borges, quando foi feita a abordagem. O condutor desceu e apontou uma arma de fogo que, posteriormente, foi confirmado tratar-se de simulacro, e ordenou que a vítima entregasse o celular.

“Após receber o bem, não satisfeito, o autor começou a agredir a vítima, dando-lhe coronhadas na cabeça” relata o delegado Guilherme Torres, acrescentando que o autor despiu a vítima e começou a passar as mãos em suas partes íntimas. “Com as agressões, a vítima caiu no chão e fingiu ter desmaiado, mas ainda assim o agressor desferiu mais alguns golpes e saiu em sua motocicleta”.

O homem preso nesta quinta-feira, 28, confessou todos os delitos e foi indiciado pela prática de latrocínio, dois roubos majorados, dois estupros e corrupção de menores art. 157, §2º, II;(2x), art. 157, §3º, II, art. 213(2x) ambos do CP e combinados com art. 1º, II e V da lei 8.072/90 e art. 244-B § 2º da lei 8069/90. Ele se encontra recolhido no Centro de Triagem Masculina de Marabá à disposição da Justiça.