Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Tocantins atendendo a solicitação do Ministério da Saúde (MS), recebeu na noite deste domingo 31, um grupo de 17 pacientes clínicos acometidos pela Covid-19, em estado leve e moderado, provenientes do Estado do Amazonas/AM.

Os pacientes transferidos foram acolhidos em leitos disponibilizados no Hospital Estadual de Combate à Covid-19, onde darão prosseguimento ao tratamento. A SES ressalta que a chegada de novos pacientes para os leitos covid-19, não causam prejuízo ao atendimento da população tocantinense.  

Os amazonenses foram embarcados, acompanhados por equipe médica em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), e pousaram no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, na noite deste domingo 31.

Em um momento complicado na saúde pública do Amazonas, o Estado do Tocantins se disponibilizou a receber os pacientes. A estratégia faz parte de uma força-tarefa realizada por meio de uma cooperação interestadual, com o apoio do Ministério da Saúde e Força Aérea Brasileira (FAB).