Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com poemas românticos, o jovem Isaac Pimentel, de 22 anos, lançou o livro “Amor & Utopia” e recebeu homenagem da Prefeitura, por ser o primeiro cidadão de Porto Alegre do Tocantins a lançar um livro na cidade.

O lançamento aconteceu no último dia 21 e nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, o prefeito Rennan Cerqueira, junto com a vice-prefeita, Edvam Nepomuceno, secretário municipal de educação, Otávio Silveira e vereadores homenagearam o jovem na sede do Paço Municipal, com a entrega de uma placa de “honra ao mérito literário"

A obra reúne poemas românticos e em três sentidos (capítulos). “No primeiro sentido os poemas trazem visões utópicas sobre o amor; no segundo sentido é quando se encontra e perde esse amor, enquanto no terceiro sentido abordo a necessidade de prosseguir, de viver, de se amar. Essa obra expõe a vontade de ficar, o desejo de continuar e a necessidade de partir”, destacou o autor Isaac Pimentel.

O livro tem 64 páginas e foi custeado por iniciativa própria, com impressão da editora Vecchio. Já foram confeccionados 120 exemplares e devem ser produzidos outros 100. Cada exemplar custa R$ 30,00.

O prefeito parabenizou o jovem escritor. “Um orgulho para nossa cidade. Um jovem que tem um futuro brilhante na literatura e que serve de exemplo para nossa comunidade. O Isaac é um grande escritor e com certeza virão muitos outros livros”, disse Rennan Cerqueira.

Sobre o escritor

Isaac Pimentel tem 22 anos, é graduado em Licenciatura em Computação pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) campus Dianópolis (2019). Graduado em Letras/Literaturas, pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) polo Dianópolis (2019). Pesquisador na área educacional na temática Evasão Escolar e Mineração de Dados. Membro e Revisor do projeto de extensão: Humanizando o Direito e a Assistência Social da UNITINS. Mestrando em Educação pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP e autor do Livro de poesias Amor & Utopia pela editora Vecchio.