Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Guaraí, em parceria com o Ruraltins, realiza o processo de chamamento público para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, na próxima sexta-feira, 5, às 14 horas, no auditório da Prefeitura de Guaraí, na Avenida Bernardo Sayão. Os alimentos são pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que será utilizado para produção de merendas dos alunos da rede municipal, durante o ano de 2021.

Os alimentos são pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que será utilizado para produção de merendas dos alunos da rede municipal, durante o ano de 2021.

Os produtores interessados em fornecer os gêneros alimentícios e que se enquadram como agricultor familiar e empreendedor familiar rural, deverão apresentar habilitação e projeto de venda para participar da chamada pública. A documentação deve ser entregue até a próxima sexta-feira, 5, das 14 às 17 horas, na unidade do Ruraltins de Guaraí, localizado na Rua 03, em frente o depósito da Loja Nosso Lar.

O objetivo é oferecer uma alimentação saudável e com qualidade aos 2.332 alunos da Rede Municipal da Educação de Guaraí.

Alimentos

O edital aponta a aquisição de aproximadamente 25 gêneros alimentícios, entre frutas, hortaliças regionais. Alguns dos itens especificados são: abacaxi, banana, alface, couve, rúcula, batata-doce, polpas de frutas, farinha de mandioca, melancia, abóbora e mamão entre outros.

PNAE

A Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), determina que no mínimo 30% do valor repassado a estados e municípios deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar.