Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Rogério Ramos

Foto: Rogério Ramos

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 1º, na Secretaria Municipal de Esporte, reunião de definições para a realização do 3º Fórum do Esporte de Paraíso do Tocantins. Ainda sem data definida, o evento proporcionará qualificação aos professores de Educação Física e outros profissionais da área esportiva.

Participaram da reunião, o Secretário Municipal de Esporte, Osmarivan Moreira; o Secretário Municipal de Educação e Juventude, Professor Deley Oliveira; a Diretora Regional de Educação (DRE), Meyrivane Arraes; além da Superintende da Secretaria de Esporte, Christianne Medeiros; do Diretor de Esporte, Esdras Deusdete; do Coordenador de Esporte, Edivaldo Fonseca; e do Diretor do Desporto Escolar da DRE, Patrick Sérgio.

Esta será a terceira edição do evento, que foi realizado em 2014 e 2017. De acordo com Osmarivan Moreira, o fórum tem importante missão no desenvolvimento do esporte de Paraíso. “O Prefeito Celso Morais nos deu autonomia para desenvolvermos este projeto e realizarmos o 3º Fórum, com o objetivo de proporcionar qualificação aos nossos profissionais da área esportiva, o que trará melhoria no nível do esporte de nossa cidade e região”, explica o Secretário de Esporte.

Para o secretário de Educação e Juventude, professor Deley Oliveira, esta é uma ação importante para o compartilhamento de conhecimento na área esportiva. “Esporte é vida, é saúde e onde estiver uma ação em prol do esporte apoiaremos. Esdras parcerias vêm ao encontro do fortalecimento do esporte em nossa região”, destaca.

A Diretora Regional de Educação também enalteceu os trabalhos para realização do Fórum. “Estas são parcerias importantes, três instituições com objetivo de fortalecer a prática esportiva e a educação. Parabenizo a iniciativa da gestão municipal e coloco a DRE a disposição como parceira deste Fórum”, enfatiza Meyrivane Arraes.

Estão programadas para a edição de 2021 do Fórum do Esporte de Paraíso do Tocantins, oficinas e palestras em diferentes modalidades esportivas, como futebol, vôlei, basquete, handebol, futsal, atletismo, dentre outras.