Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Rogério Ramos

O Estádio Municipal Antônio Damião, no Setor Pouso Alegre em Paraíso do Tocantins, recebeu no final da tarde desta última terça-feira, dia 2, a apresentação oficial do Central Atlético Paraíso, equipe que representará a cidade no Campeonato Tocantinense Sub – 20 de Futebol. O prefeito Celso Morais prestigiou o evento, que contou com a apresentação de 18 atletas, comissão técnica e diretoria.

Fundado em 1990, com o nome de Avaí, este é o primeiro ano que o Central participa no Tocantinense Sub-20. Para isso a diretoria montou uma equipe tendo como base atletas locais que passaram por um processo seletivo. “Realizamos uma peneira e selecionamos os jogadores. Agora estamos trabalhando muito para que a equipe possa representar bem Paraíso”, informa o presidente da instituição, Antônio Eron.

O presidente também ressaltou a importância do apoio da prefeitura para o esporte. “A parceria com a Prefeitura nos fortalece e incentiva a trabalhar em prol do nosso objetivo principal de desenvolver as categorias de base do futebol de Paraíso”.

De acordo com Celso Morais, o desenvolvimento das categorias de base no esporte de Paraíso é uma das metas de sua administração à frente do executivo municipal. “Com muita alegria, estamos apoiando as categorias de base de Paraíso, por acreditar no projeto e nesses atletas que estão tendo a oportunidade de se desenvolverem e futuramente participar de um grande time do futebol brasileiro”, ressalta o Prefeito.

Além de Celso Morais, participaram da apresentação, os vereadores Josefa Araújo (MDB); Salomão do Salão (PT) e Jozival Rodrigues (AVANTE); além do Secretário Municipal de Esporte, Osmarivan Moreira, dentre outros.

Sob o comando do técnico Nicivaldo Fonseca, o Central Atlético Paraíso estreia no Tocantinense Sub-20 no domingo, dia 7, fora de casa, no Estádio Nilton Santos em Palmas, contra o Capital.

A equipe conta com os seguintes atletas: Hiago Lira Maciel; Gabriel Genrich Lira Terto; Matheus Rodrigues Galvão; Carlos Eduardo Gomes Carvalho; Andre Nascimento Nunes; Thiago Manzan Gomes; Vitor Augusto Alves da Costa; Luis Felipe Rodrigues Ferreira; Daniel Lucena dos Santos; Jueslisson de Souza Fernandes; Osiran Henrique Souza da Silva; Matheus Abrãao Bonifacio Duarte; Eduardo Brito Araújo; Juan Breno de Sousa Cunha; Emanuel Rocha da Silva; Heitor Marinho Oliveira; Huan Pablo Messias dos Santos; e Adryan Patrick Pereira de Souza.