Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação O encontro dos gestores teve como objetivo a reestruturação da área e alternativas que fomentem o turismo O encontro dos gestores teve como objetivo a reestruturação da área e alternativas que fomentem o turismo

A Capital do Tocantins sediou nessa quinta-feira, 4, o Encontro de prefeitos dos municípios que compõem a Região do Jalapão. O encontro dos gestores teve como objetivo a reestruturação da área e alternativas que fomentem o turismo.  

Um dos principais tópicos motivadores da reunião foi a criação de um consórcio da região. O assunto foi pautado como prioritário pelo grupo de gestores que discutiram o tema. O consórcio vai trabalhar diversas vertentes dentre elas, a infraestrutura, os atrativos turísticos, religiosos, artesanato e como trabalhar estes segmentos com foco na conservação do meio ambiente.

Pindorama

Por unanimidade, os gestores decidiram que devido ao potencial turístico e localização geográfica, o município de Pindorama faça parte do grupo. Neto Aires, irmão do atual gestor de Pindorama, Thiago Tapajós (PL), participou do encontro e destacou que a criação do consórcio se faz necessária e a participação de Pindorama na composição do grupo é um marco histórico para a cidade.

Governo Federal

Os membros do consórcio reunirão com o deputado federal Vicentinho Júnior e o secretário nacional de infraestrutura turística, Vicentinho Alves, bem como representantes do Governo do Tocantins para que sejam adotadas as primeiras medidas acerca das decisões tomadas.

Membros

Participaram da reunião os prefeitos de Ponte Alta do Tocantins, Rio Sono, São Félix, Lizarda, Novo Acordo, Lagoa do Tocantins e Santa Tereza.