Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação/SES Chegada do novo lote de vacinas Coronavac no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues Chegada do novo lote de vacinas Coronavac no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues

O Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Tocantins recebeu na madrugada deste domingo, 7, uma nova remessa, com 45.600 doses de vacinas Coronavac, enviada pelo Ministério da Saúde (MS). 

O imunizante será destinado a vacinar mais  6% dos trabalhadores da saúde, 6% dos idosos de 80 a 89 anos e 100% dos idosos de 90 anos ou mais, seguindo os critérios do Ministério da Saúde. A operação da chegada da vacina no  Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues contou com o trabalho da equipe da Polícia Federal, Polícia Militar, MS e SES.

Após o recebimento, a SES informa que realizará a conferência e agilizará a retirada pelos municípios, provavelmente na terça-feira, 9, e cobrará celeridade das Secretarias Municipais de Saúde, na vacinação.

A SES ressalta que todas as remessas de vacinas que chegaram anteriormente já foram distribuídas aos municípios tocantinenses.

Boletim Epidemiológico

Neste domingo o Tocantins contabilizou 200 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 58 das últimas 24h. O restante é de exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem. 

Dos 200 novos casos, 176 foram detectados por RT-PCR, 8 por sorologia e 16 por teste rápido.

Atualmente, o Tocantins contabiliza 104.592 casos confirmados da doença. Destes, 95.278 pacientes estão recuperados, 7.895 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.419 pacientes foram a óbito.

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Tocantins (LACEN-TO) e notificações recebidas dos municípios até as 23h59 do último dia.