Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da 5ª Delegacia de Palmas, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Guilherme Rocha Martins, efetuaram na manhã desta segunda-feira, 8, em Palmas, a prisão de um indivíduo de 50 anos de idade. Foragido da Justiça de Goiás, onde responde pelo crime de estupro, o indivíduo foi localizado na quadra 1304 sul, no centro da Capital.

Segundo a autoridade policial, a localização do foragido da justiça se deu enquanto os policiais civis da 5ª DP investigavam um crime de receptação e que teria o envolvimento do homem de 50 anos. “Durante os trabalhos investigativos, constatamos a existência de um mandado de prisão preventiva, oriundo da Vara Criminal da Comarca de Goiânia, em desfavor do indivíduo pelo crime tipificado pelo Art. 213, do Código Penal Brasileiro”, informou o delegado Guilherme Rocha.

Com base nas informações levantadas, os policiais civis intensificaram as buscas e diligências e conseguiram encontrar o paradeiro do foragido que estava na Quadra 1304 Sul. Detido, o homem foi conduzido até a sede da 5ª DP, onde os investigadores confirmaram a existência do mandado de prisão, junto ao Banco Nacional de Monitoramento de Prisão. Assim sendo, o homem preso foi apresentado na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, localizada na região sul de Palmas, onde a autoridade policial deu cumprimento à ordem judicial.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Goiânia, cidade para onde deverá ser recambiado.