Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Tocantins já recebeu mais de 106 mil doses do imunizante

Tocantins já recebeu mais de 106 mil doses do imunizante Foto: Divulgação/ Secretaria da Saúde

Foto: Divulgação/ Secretaria da Saúde Tocantins já recebeu mais de 106 mil doses do imunizante Tocantins já recebeu mais de 106 mil doses do imunizante

O Tocantins subiu duas posições no ranking nacional de vacinação contra a covid-19. Até esta quinta-feira, 10, cerca de 1,28% da população havia sido vacinada. O estado está na 25ª posição, atrás apenas do Amapá e Pará.

Os dados são informados ao Ministério da Saúde (MS) pelas próprias secretarias dos estados.

Até o momento, o Tocantins recebeu 106.500 doses do imunizante e distribuiu 60.900 doses aos municípios que são responsáveis pelo cumprimento do plano de vacinação.

As doses recebidas são alocadas nos Centros Estaduais de Distribuição de Vacinas, em Palmas e Araguaína; elas são divididas em cotas e ficam à disposição para retirada pelas prefeituras.

Há 25 dias do início da imunização contra o novo coronavírus (SarsCov 2) no Tocantins, apenas 20.381 pessoas foram vacinadas até agora. Nesse ritmo, o estado levaria mais de 5 anos para vacinar 100% da população, estimada pelo IBGE em 1.590.248 de pessoas.

Nesta quinta-feira, o governo iniciou a distribuição das doses referentes à 2ª aplicação de pessoas dos grupos prioritários da 1ª fase nos municípios. Serão mais de 13 mil vacinas para conclusão da imunização desses grupos. Além disso, também serão distribuídas outras 21.310 doses para dar continuidade à vacinação nos grupos subsequentes.

Até o momento, em todo o país, já foram disponibilizadas mais de 10 milhões de doses do imunizante, sendo que pouco mais de 4,3 milhões de pessoas foram imunizadas. Isso representa apenas 2,06% da população brasileira vacinada até agora.