A Polícia Militar apreendeu nessa terça-feira, 16, um menor por ato infracional, análogo a roubo a transeunte, na região norte de Palmas. Com ele foi localizado um veículo com restrição de furto, que, segundo informações, era utilizado para a prática de crimes na Capital. A PM deteve ainda o proprietário de uma ourivesaria de Palmas que teria sido apontado pelo menor como receptador de joias roubadas.
Uma equipe da força tática do 1º Batalhão recebeu informações da agência local de inteligência – ALI do 1º BPM sobre o suspeito de roubos na Capital. Ao chegar no endereço do menor, na quadra 407 norte, os policiais encontraram uma motocicleta com restrição de furto e que, segundo levantamento de informações, era utilizada para cometer crimes na cidade. Foram localizados ainda cinco aparelhos celulares roubados.
Ao ser questionado, o autor informou que teria vendido as joias roubadas das vítimas para uma ourivesaria. De posse dessas informações, a equipe deslocou até o estabelecimento comercial, onde foram localizados o restante dos objetos roubados no dia anterior.
“O trabalho de inteligência policial militar, realizado pelas equipes do 1º Batalhão, é fundamental para obter bons resultados nas operações policiais e apoiar o policiamento ordinário, direcionando as forças policiais na obtenção de resultados positivos”, frisou o comandante da unidade, tenente coronel João Leyde de Souza.
Diante dos fatos, os envolvidos e todo material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes e apresentados à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.