Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Tocantins (Consea-TO) realizou na manhã da última sexta-feira, 19, o fórum para eleição das entidades não-governamentais que formarão sua nova composição no biênio 2021/2023. Concorreram 13 entidades que estavam habilitadas a representar a sociedade civil na composição do Consea-TO.

As dez vagas de membros conselheiros titulares serão ocupadas pelo Conselho Regional de Nutricionistas (CRN1), Ação Social Arquidiocesana de Palmas (ASAP), Caritas Arquidiocesana de Palmas, Cooperativa Agroindustrial do Reassentamento Córrego da Prata, Cooperativa de Trabalho Prestação de Serviço Assistência Técnica e Extensão Rural, Sociedade de Apoio a Luta Pela Moradia do Tocantins, Associação dos Filhos e Amigos da África (AFAA), Associação dos Pequenos Produtores Agroecológicos da Matinha, Comunidade de Saúde Desenvolvimento e Educação e Universidade Federal do Tocantins (UFT).

As vagas de suplentes serão ocupadas pelo Conselho Regional de Biologia da 4ª Região, Federação das Apaes do Estado do Tocantins e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Tocantins.

Por conta da pandemia e da necessidade de distanciamento o Fórum se realizou via Google.meet e a escolha aconteceu em cédula de votação digital disponibilizada em um grupo de whatsapp administrado pela comissão eleitoral e criado para este fim.

Apoio aos Conselhos

A Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) mantém uma estrutura onde abriga os conselhos vinculados a área da Assistência Social e da Segurança Alimentar, em que dá o suporte necessário para que sejam realizadas reuniões e demais atividades dos conselhos, como o Fórum eleitoral.