Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

Quatro bares foram fechados na noite dessa sexta-feira, 26, pela força-tarefa que fiscaliza o cumprimento de medidas de controle contra aglomerações em Palmas. A ronda das equipes de fiscalização aconteceu nas regiões Central e Sul da Capital. A operação volta às ruas neste sábado, 27, e domingo, 28.

Os bares foram autuados por desobedecerem o limite de 20 horas para atendimento ao público. Esse horário para encerramento de atendimento presencial de comércio não essencial segue em vigor até dia 08 de março de 2021.

Além do flagrante por desobediência, que acarretou no fechamento, os bares estão sujeitos a multa de até R$ 2 mil. Apesar dos flagrantes citados, o diretor de Fiscalização Urbana, Emerson Parente, explicou que nesta sexta a maioria dos pontos visitados pela fiscalização deu exemplo e seguiu adequadamente o limite. Muitos locais cumpriram o horário de delivery, que está autorizado até a meia-noite.

Participaram da operação fiscais de Posturas da Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos, inspetores da Vigilância Sanitária Municipal, guardas metropolitanos, agentes de trânsito municipais e policiais militares.

Entenda

A redução do horário do comércio não essencial para o intervalo de 6 às 20 horas foi adotada com base no monitoramento da Covid-19, para desestimular a concentração de pessoas neste momento de crescimento de casos novos de Covid-19 na Capital.

A alta na ocupação de leitos exclusivos para a doença tem levado o Município a adotar restrições mais severas para prevenir aglomerações, que favorecem a transmissão da doença. (Secom Palmas)