Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em janeiro, foi registrado no Tocantins 5 vítimas de afogamento e 6 em fevereiro. Os dados são do Sistema Integrado de Operações (SIOP), do Corpo de Bombeiros Militar.

Na última semana do mês, em Brejinho de Nazaré e Ipueiras, região centro-sul do Tocantins, cerca de 123 km de Palmas, dois homens se afogaram.

A vítima de Brejinho de Nazaré não foi identificada. Trata-se de um homem adulto, que estava sem documentos. A ação ocorreu dia 26.

Os bombeiros militares foram solicitados por um morador, que teria avistado o corpo boiando na água do Rio Tocantins, numa região conhecida como Santa Maria.

O segundo caso foi dia 25, na Ilha Grande, em Ipueiras. A vítima é Raul Pereira de Jesus, que estaria colocando alguns materiais em uma embarcação para fazer a travessia do Rio Tocantins, saindo da ilha para o ponto da balsa. Contudo, em dado momento, a esposa ouviu um barulho e foi verificar o que era, mas não avistou Raul.

A mulher contou aos bombeiros que viu apenas o boné do esposo sobre a água, foi quando pediu ajuda ao vizinho que acionou a corporação. Após colher as informações, os mergulhadores planejaram a ação e iniciaram as buscas submersas.

O corpo de Raul Pereira foi encontrado cerca de 15 minutos após o início das buscas, a aproximadamente quatro metros da margem e três metros de profundidade.