Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Izabela Martins

Foto: Izabela Martins

Logo mais às 20h15 o Palmas entra em campo para a disputa da terceira rodada do Campeonato Tocantinense de Futebol 2021. O adversário desta quarta-feira, 3, é o Gurupi E.C e o jogo acontece no Estádio Rezendão, na região sul do estado. A equipe da Capital está na cidade desde essa terça-feira, 2, concentrada para a partida de hoje.

Para o desafio, o técnico Gottardo poderá contar com o zagueiro Lula, recém chegado ao tricolor e que pode estrear no jogo. Lula recém conseguiu o acesso à Série C com o Floresta (CE) e coincidentemente é natural de Gurupi, porém é a primeira vez que vestirá a camisa de um clube tocantinense.

“Primeiramente queria agradecer a oportunidade que a diretoria e comissão técnica do Palmas estão me dando, de poder jogar no Estado que eu nasci. Estou muito feliz por isso. Sobre poder estrear contra o time da minha cidade fico feliz, porque todos os jogadores têm vontade de poder jogar na sua cidade, perto da sua família, é um gostinho a mais para a gente que joga. Se eu vou jogar ou não, a decisão é da comissão, mas estou à disposição”, afirmou.

Além de Lula, que chegou na última semana e já tem condições de jogo, o técnico Wilson Gottardo poderá contar com a volta de Elenilson, atacante que sofreu uma lesão na partida diante do Interporto na estreia, e não pôde atuar na vitória por 3 a 0 sobre o Tocantins.

“É gratificante estar de volta, por mais que seja somente um jogo fora, nenhum atleta gosta de se afastar dos treinamentos e jogos. Espero que possamos fazer um ótimo jogo dentro da nossa estratégia montada pelo professor Gottardo e consequentemente que a Vitória venha”, resumiu o atleta.

O tricolor, no entanto, ainda tem atletas no departamento médico em recuperação de lesões, como o goleiro Jennerson, o zagueiro Pierre e o lateral João Grilo. O jogo de logo mais em Gurupi acontece de portões fechados, sem a presença de público. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal do clube no Youtube: http://www.youtube.com/palmasfr.