Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Óbito do bebê ocorreu no Hospital Infantil de Palmas

Óbito do bebê ocorreu no Hospital Infantil de Palmas Foto: Frederick Borges/Secom

Foto: Frederick Borges/Secom Óbito do bebê ocorreu no Hospital Infantil de Palmas Óbito do bebê ocorreu no Hospital Infantil de Palmas

Mais um óbito de criança causado pela covid-19 foi confirmado nesta quarta-feira, 3, no Tocantins. O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) trouxe a informação da morte de uma criança de 3 meses, moradora de Natividade.

De acordo com o boletim epidemiológico, o óbito do bebê ocorreu no dia 27 de fevereiro no Hospital Infantil de Palmas, mas só foi confirmado e informado agora. A criança sofria de insuficiência hepática, distúrbio de coagulação, colestase neonatal.

O último caso de criança vítima fatal do novo coronavírus havia sido no dia 26 de fevereiro, quando uma criança de apenas 1 mês de vida morreu em um hospital particular em Palmas. O bebê também tinha comorbidades.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus) os casos de covid-19 entre crianças e jovens (de recém-nascidos a 19 anos) aumentou 112,8% nos dois primeiros meses deste ano em comparação a novembro e dezembro do ano passado.

De acordo com a Semus, de 1º de novembro a 31 de dezembro de 2020 haviam sido registrados 388 casos de coronavírus nessa faixa etária. Já nos meses de janeiro e fevereiro deste ano foram 826 confirmações com óbitos, como os citados acima.

O último boletim epidemiológico da SES trouxe 41 novos casos em crianças de 0 a 9 anos e 60 confirmações na faixa etária de 10 a 19 anos.

De acordo com o painel Integra Saúde da SES, no Hospital Infantil Tia Dede apenas 1 dos 4 leitos clínicos-covid está disponível; já no Hospital e Maternidade Dona Regina a ocupação dos leitos infantis é de 50%, com 3 de 6 vagos.