Por não apresentar melhora na capacidade de respiração e seguindo recomendação médica, o ex-vereador de Palmas/TO, Lúcio Campelo, precisou ser intubado na manhã desta quinta-feira, 4. A informação foi confirmada por familiares do político que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Tereza desde a tarde da última terça-feira, 2.
Segundo confirmado ao Conexão Tocantins por familiares, Lúcio foi orientado e permitiu a intubação. Após o procedimento, já durante a tarde desta quinta, Campelo apresentou avanço na capacidade de oxigenação, segundo familiares.
Boletim Médico divulgado pela família informa que o estado de saúde do ex-vereador ainda é muito grave. A diabetes do ex-vereador, segundo o boletim, está sendo controlada por insulina.
Reinfectado
Lúcio Campelo foi internado no Santa Tereza após ser reinfectado pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pela esposa do político, Marinês Campelo.
Segundo ela, Campelo começou a se sentir mal há alguns dias, em casa. Inicialmente, tanto Lúcio quanto a família atribuíram os sintomas à diabetes. No decorrer dos dias, o ex-vereador começou também a apresentar dificuldades para respirar. “Vimos que ele estava com a respiração ruim e daí fomos na UPA no último domingo. Como estava muito cheia, procuramos um hospital particular e ele já foi internado por causa do problema respiratório”, informou Marinês.
Um exame de sangue foi realizado incialmente, mas o resultado foi negativo para coronavírus. Mas um teste PCR realizado posteriormente confirmou que Lúcio Campelo havia contraído Covid-19 novamente.
Reinfecção
Lúcio Campelo já havia contraído Covid-19 no mês de maio do ano passado. Na época, a doença não chegou a lhe causar complicações mais sérias e também não houve a necessidade de internação. Campelo precisou apenas cumprir isolamento em casa.