Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Em ação coordenada pela delegada-chefe da 107ª Delegacia de Polícia Civil de Combinado, Vanusa Regina de Carvalho Nunes, na tarde desta última quinta-feira, 4, policiais civis daquela unidade policial deram cumprimento a mandado de internação em desfavor de um adolescente infrator de 14 anos de idade. Ele é suspeito pela prática do ato infracional de importunação sexual e foi capturado quando se encontrava em sua residência, em Combinado.

De acordo com a autoridade policial, o fato pelo qual o adolescente é suspeito teria ocorrido na madrugada do dia 27 para 28 dezembro de 2020, quando ele teria invadido uma residência e acariciado as partes íntimas de uma mulher. Ao perceber a presença do invasor, a vítima gritou e então o adolescente teria fugido.

Logo após o fato e o registro do Boletim de Ocorrência, a equipe da 107ª DP passou a investigar o fato, sendo que, dentro de pouco tempo, os policiais identificaram o adolescente como sendo o autor do ato infracional. “Em data pretérita o mesmo adolescente havia incidido na prática de ato infracional análogo a tentativa de estupro de vulnerável, ocasião em que a Autoridade Policial havia representado pela busca e apreensão do menor infrator, pedido que foi negado pelo MP”, explicou a delegada Vanusa.

Então, após o ato infracional em apuração, ou seja, após o infrator ser recorrente em atos infracionais contra a dignidade sexual, o próprio Ministério Público representou pela internação do adolescente. “De posse da ordem judicial, passamos a diligenciar e encontramos o paradeiro do adolescente, que foi apreendido e conduzido até a sede da 107ª DP”, informou a Delegada. Após a realização das providências legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Internação para Adolescentes Infratores de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.