Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), por meio da portaria nº 47/2021,  adota mudanças na sua prestação de serviços, tanto na capital quanto no interior do Estado.

Considerando o Decreto nº 6.222, do Governo do Estado, que estabelece medidas de enfrentamento a Covid-19, em todo Tocantins, suspende o atendimento presencial, ao público externo, a partir da próxima segunda-feira, 8, até o dia 21 de março. No âmbito da sede do órgão, em Palmas, e nos escritórios locais e regionais nas demais cidades, os serviços serão mantidos aos produtores e a comunidade em geral, por meio de teleatendimento, nos telefones de plantão e nos canais de atendimento online.

O Ruraltins estabelece ainda o funcionamento interno de seis horas ininterruptas de trabalho, sendo das 8 às 14 horas, com revezamento de servidores obrigatório, mantendo a redução de 50% dos servidores por salas, e o trabalho remoto, em home office,  aos demais servidores, que não pertencem ao grupo de risco, para que executem suas funções com segurança, registrando sua assiduidade, conforme organização interna determinada pelo chefe imediato.  O trabalho remoto também se aplicará aos funcionários que apresentam restrições à prestação dos serviços de forma presencial.

O presidente do Ruraltins, Fabiano Miranda, frisa que neste momento o objetivo é manter a prestação dos serviços e ao mesmo tempo evitar a propagação do vírus.

“Em decorrência do agravamento da Covid-19, estamos adotando tais medidas para preservar a saúde dos servidores, mas sem deixar de atender nosso público alvo que são os produtores rurais. Estamos seguindo todas as recomendações de seguranças do Ministério da Saúde, para evitar a disseminação do novo coronavírus, como o uso de máscaras e álcool em gel, além do distanciamento social”, frisa o presidente.