Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSPTO

Foto: SSPTO

Investigações de crimes contra o patrimônio, realizadas por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) da Polícia Civil do Tocantins, em Araguaína, na tarde desta terça-feira, 9, resultaram na prisão de um homem de 18 anos, apreensão de porções de drogas e na recuperação de objetos roubados.

Comandada pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, a ação, que foi iniciada ainda no mês de novembro de 2020, buscou cumprir mandado de busca e apreensão em duas residências no Bairro São João, em Araguaína, onde morava um homem preso nesta terça-feira e que já vinha sendo investigado e monitorado pela DRR devido a suspeitas do envolvimento dele em vários crimes patrimoniais na cidade.

Após reunir elementos que apontavam o homem como sendo autor de vários roubos em Araguaína, o delegado representou pelo mandado de busca e apreensão na residência do investigado, bem como por mandado de prisão temporária. Com o deferimento do pedido, os policiais civis foram até o imóvel no Bairro São João, onde encontraram o investigado. Durante buscas no interior da casa, os agentes localizaram e apreenderam várias porções de drogas, joias, bem como vários objetos de origem ilícita.

Conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. Na oportunidade, o delegado Breno Eduardo também deu cumprimento a mandado de prisão temporária por roubo. Após a realização das providências legais cabíveis, o investigado foi recolhido à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado Breno Eduardo, trata-se de uma ação importante, uma vez que o homem preso é suspeito de envolvimento em vários crimes contra o patrimônio em Araguaína. “A prisão efetuada pela equipe da DRR nesta terça-feira traz mais tranquilidade à população da cidade, pois o indivíduo possui uma extensa ficha criminal de atos infracionais quando ainda era menor de idade, e continuava a delinquir, segundo apontam as investigações da Polícia Civil”, ressaltou a autoridade policial.