A Polícia Militar prendeu, na manhã desse domingo, 7, no Setor Nova Araguaína em Araguaína, um homem, 56 anos, por porte ilegal de arma fogo. Com o suspeito foram localizados: seis cartuchos calibre .38, sendo: três deflagrados e três intactos e um revólver de mesmo calibre.
Após acionados via SIOP – Sistema Integrado de Operações, a guarnição deslocou ao endereço supracitado e acordo com informações, um indivíduo havia efetuado disparos de arma de fogo.
Ao chegar no local, o cônjuge da proprietária do estabelecimento comercial entregou aos policiais militares um revólver calibre .38. De acordo com o comerciante, o acusado: um homem, 56 anos, teria efetuado disparos de arma de fogo e, em tempo conseguiu desarmá-lo; já a vítima: uma mulher, 59 anos, informou que tudo ocorreu após uma discussão e que o homem efetuou os disparos na tentativa de ameaçá-la. Ao ser questionado, o acusado assumiu a autoria do delito.
Diante dos fatos, o homem e o material bélico apreendido foram apresentados à Central de Flagrantes de Araguaína para os procedimentos legais.