Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Realizada pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína (2ª DHPP), uma ação de repressão à criminalidade resultou nesta terça-feira, 9, na prisão de um homem de 40 anos de idade, que estava foragido desde 2018 após ter sido indiciado e, posteriormente, condenado pela Justiça pelos crimes de homicídio e homicídio na forma tentada. Coordenados pelo delegado Guilherme Torres, policiais civis da 2ª DHPP localizaram o foragido e deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva por volta das 17 horas no setor Jardim Europa.

Conforme as investigações, no dia do crime (30 de maio de 2013), a companheira do acusado estava se separando dele e pediu ajuda a uma amiga (vítima 1) para que ela e o esposo (vítima 2) a ajudassem na mudança domiciliar. A amiga (vítima 1) levou sua irmã  (vítima 3) e o seu esposo (vítima 2) e os três foram até a residência do casal para auxiliar com a mudança.

Logo, foi iniciada uma discussão, onde o homem, por motivo torpe, teria efetuado disparos com arma de fogo contra as respectivas vítimas (1, 2 e 3). Alvejada, a vítima 2  veio a óbito em razão dos ferimentos causados pela arma de fogo.

Concluída as investigações, o homem foi indiciado pelos crimes de homicídio e homicídio na forma tentada, sendo o inquérito remetido ao Poder Judiciário. Posteriormente, o homem foi condenado a 21 anos e 10 meses

Após os procedimentos legais cabíveis, o homem preso nesta terça-feira, 9, foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA) e está à disposição do Poder Judiciário.