Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Reunião online do Comitê de Crise

Reunião online do Comitê de Crise Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Reunião online do Comitê de Crise Reunião online do Comitê de Crise

Um novo decreto com medidas restritivas de combate à pandemia do novo coronavírus deve ser publicado ainda hoje no Diário Oficial do Estado (DOE). O Governo do Tocantins deve elaborar a medida após reunião do Comitê de Crise que ocorre na manhã desta sexta-feira, 12.

O governador Mauro Carlesse (DEM) convocou a reunião devido ao avanço da covid-19 em todo o estado. São esperadas medidas restritivas para todos os 139 municípios do estado.

Dentre elas, tolerância zero para realização de festas e eventos clandestinos com aglomeração de pessoas, com o uso das forças de segurança na fiscalização e combate e a disponibilização de toda a estrutura logística e de pessoal da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para auxiliar os municípios na aplicação das doses da vacina que já estão disponíveis. Até agora os municípios eram responsáveis pela vacinação com seus próprios recursos.

O Governo do Tocantins marcou uma coletiva de imprensa para as 16 horas desta sexta-feira para informar à população a íntegra das medidas restritivas que serão adotadas nos próximos dias.